Professores do Departamento de Direito da UFV esclarecem informações sobre auxílio emergencial e benefícios previdenciários na pandemia
7 de maio de 2020

Nesta sexta-feira (8), às 17h, o Departamento de Direito (DPD) apresentará mais uma live com informações jurídicas que poderão auxiliar a população diante da pandemia da Covid-19. Desta vez, a participação será dos professores Raquel Andrade e Silva e Fernando Laércio Alves da Silva, do DPD, que abordarão o tema O auxílio emergencial e os benefícios previdenciários na pandemia.

Os docentes buscarão refletir sobre quais os benefícios previdenciários se mostram adequados para as diversas situações em que os trabalhadores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS)  venham a ser contaminados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), além de explicarem de forma breve o auxílio emergencial.

A live será transmitida pelo perfil do DPD no Facebook. Todos os interessados no assunto podem participar do debate e enviar suas dúvidas, com antecedência, através do facebook.com/dpdufv ou do e-mail dpd@ufv.br para que os esclarecimentos sejam previamente preparados. Após a live, será disponibilizado também um texto com informações para o enfrentamento da temática no site do Departamento.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão do DPD A pandemia instaurada pela Covid-19 e reflexões acerca de seus impactos nas relações jurídicas, cujo objetivo é proporcionar espaços virtuais de diálogos, buscando a construção de soluções jurídicas adequadas para a situação atual.

publicidade

publicidade

publicidade