CampoEducaçãoUFV

UFV e Ministério da Agricultura recebem inscrições para nova turma do curso de Produção Integrada

Até 24 de maio, estarão abertas as inscrições para a nova turma do curso de Produção Integrada (PI), parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e UFV, por meio da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Oferecido gratuitamente na modalidade a distância, seu objetivo é capacitar produtores rurais, técnicos e profissionais de nível superior na filosofia e procedimentos para a adoção da Produção Integrada (PI) como alternativa economicamente rentável e ambientalmente equilibrada.

O curso é dividido em duas etapas. A primeira abordará a Introdução à Produção Integrada e a Gestão e Planejamento da Empresa Rural. Para essa etapa, que ocorrerá entre os dias 1º de 28 de junho (com carga horária de 80 horas e duração de quatro semanas), estão sendo oferecidas mil vagas.

Já a segunda parte do curso, que tem como pré-requisito a conclusão da etapa anterior, será dedicada às Práticas Culturais, com orientações e informações técnicas sobre nove culturas: abacaxi; amendoim; banana; batata; café; citros; gengibre, inhame e taro; mamão; e morango. No entanto, essa etapa está, temporariamente, suspensa até o fim do isolamento social devido à pandemia de Covid-19, já que exige a realização de atividade prática em campo.

As inscrições para a primeira parte do curso Introdução à Produção Integrada e a Gestão e Planejamento da Empresa Rural podem ser feitas na página do curso, onde estão disponíveis mais informações.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa

Fonte: UFV.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar