Semana do Brincar entra oficialmente para o calendário de Viçosa
29 de maio de 2020

O Dia Mundial do Brincar foi celebrado nesta quinta-feira (28), e a partir de agora a data será lembrada pelos próximos anos. A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal da Educação, instituiu Semana Municipal do Brincar. O evento será incorporado ao calendário oficial das escolas municipais a partir de 2021 e será comemorada na última semana de Maio. Em função da pandemia, as atividades neste ano foram realizadas de forma virtual.

O objetivo da iniciativa de oficializar a data é sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e fomentar ações relacionadas a essas atividades nas escolas do município. O brincar auxilia as crianças no seu desenvolvimento físico, mental e emocional, contribuindo para o aprendizado. A Semana poderá contar com eventos em conjunto com a secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.
O prefeito Ângelo Chequer lembra que recentemente foram instalados 17 parquinhos nas escolas municipais. "A nossa preocupação é constante em melhorar a educação para que nossas crianças tenham qualidade de ensino na fase mais importante de sua formação que é a infância" concluiu.
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade