“O que nós vemos hoje é que o platô se configurou com muita clareza e, para nós, isso é muito importante porque o platô parou de subir. Neste momento, o que estamos começando a ver são alguns sinais de que estamos passando do platô, começando a queda”, disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24).
Para essa análise da pandemia de coronavírus no estado são avaliados os percentuais de casos confirmados, as solicitações de internações na rede pública, a ocupação de leitos e o número de óbitos. E, segundo o secretário, todos estão com tendência de queda, sendo que as mortes apresentam uma queda mais lenta.
Minas Gerais tem mais de 195 mil pacientes infectados com o vírus, dos quais 4.805 não resistiram e morreram, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta segunda-feira.
Apesar de ter apontado a queda, o secretário reforçou a importância dos cuidados para evitar a contaminação com o novo coronavírus. Entre eles estão os hábitos de higiene, o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social.
Fonte: G1.