fbpx
CidadeCultura

Inscrições para auxílios da Lei Aldir Blanc terminam na próxima segunda (30)

A Prefeitura recebeu R$ 562.593,45 de recursos federais da Lei Nacional de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. A verba será destinada a artistas e trabalhadores diretos e indiretos da cultura.

Para participar, o proponente deverá baixar o edital, lê-lo atentamente, providenciar os documentos exigidos no seu edital. De posse de todo o material, preencha o formulário online (exceto edital nº 01) e anexe, enviar ou entregar a documentação em PDF (de acordo com o seu edital). Todas as orientações estão contidas nos editais.

Período de inscrições: de 13 de novembro a 30 de novembro de 2020.

EDITAL Nº01 – Auxílio para Espaços Culturais

Chamamento público voltado para a seleção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias do Município de Viçosa com fins a subsidiar com aporte financeiro aos espaços que tiveram suas atividades comprometidas ou interrompidas devido à vigência do estado de emergência em saúde pública no Estado de Minas Gerais. Para esta categoria, não é necessário preencher formulário, apenas seguir as regras do edital.

 

EDITAL Nº 02 – Premiação de entidades

O presente Edital tem por escopo a seleção e premiação de Entidades Culturais, Grupos e Coletivos de Cultura que comprovem atuação no município de Viçosa nos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data deste processo de seleção, conforme as especificações e condições constantes deste Edital, contemplando os pré-requisitos e valores pré-fixados. Para esta categoria, é obrigatório preencher o formulário e atender às regras do edital.

 

EDITAL Nº 03 – Bolsas para iniciativas artísticas e culturais

Edital destinado à pessoas que atuam nas áreas de Literatura, Fotografia, Artes Gráficas e Audiovisual, Artistas Populares, Rappers, MCs, DJs, Bailarinos, Coreógrafos, Chefes de Cozinha, Contadores de Histórias, Atores e Diretores de Teatro e Circo, Músicos, Bandas, Compositores, Professores de Música, Técnicos de Som, de Luz e de Cenografia, Produtores e Gestores Culturais, entre outros. Para esta categoria, é obrigatório preencher o formulário e atender às regras do edital.

 

E-mail para tira-dúvidas: l[email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo