Centro Educacional Público é inaugurado em São Miguel do Anta
23 de dezembro de 2020

Na manhã desta terça-feira (22/12) foi oficialmente inaugurado o Centro Educacional Municipal de Educação Infantil Auxiliadora de Fátima Fialho Lima (CEMEI).

Localizado no Bairro Sossego, o espaço que conta com a Creche Nadir Queiroz de Faria e a Escola Maria Luiza David vai abrigar as atividades da educação infantil do nosso município a partir do ano que vem, onde a princípio, 220 crianças de 0 a 5 anos serão atendidas.

Em março desse ano (antes da pandemia do coronavírus) crianças, pais, funcionários e educadores tiveram a oportunidade de desfrutar um pouco do ambiente propício aos trabalhos dos profissionais de educação com as crianças na Creche. Assista ao vídeo no link a seguir: https://bit.ly/2Kiaf47

Na cerimônia de hoje estiveram presentes: o prefeito Wagner Damião e a vice Filomena Queiroz, o deputado federal Reginaldo Lopes (parlamentar responsável pela emenda), a Secretária Municipal de Educação, Luciana Martins, familiares das pessoas cujo nome estão na obra, educadores (a), prefeitos e políticos da região, além de vereadores locais e alguns populares. O evento foi planejado respeitando as normas e precauções do COVID-19.

A obra é um marco para a educação pública de São Miguel do Anta, já que inúmeros estudos indicam que os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento de várias habilidades e atividades da criança, tanto individualmente quanto coletivamente e o novo Centro Educacional oferece segurança, conforto, comodidade e demais requisitos para que o trabalho seja bem realizado.

publicidade

publicidade

publicidade