Iniciada a vacinação de idosos em Viçosa
12 de fevereiro de 2021

A dona de casa Wanda da Conceição Lopes, de 101 anos de idade, recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Ela foi a primeira pessoa com 90 anos ou mais a ser imunizada, dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A vacinação de idosos com 90 anos ou mais se iniciou na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 08h, de acordo com a Beatriz Souza, chefe do setor de imunização da Prefeitura Municipal. Além disso, de acordo com ela, o ritmo está bem tranquilo e todos os idosos estão sendo atendidos da melhor forma possível.

A aplicação das doses da vacina CoronaVac está sendo feita no setor de saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV) através do modelo ‘Drive-Thru’. Ou seja, as pessoas a serem vacinadas chegam de carro e são imunizadas dentro do mesmo.

No local, há barracas instaladas para que a chuva não atrapalhe, de modo algum, a aplicação das doses do imunizante. Segundo a chefe do setor de imunizações, as pessoas não precisam se preocupar com a chuva, pois com as instalações do local, a vacinação está sendo feita sem que uma gota de chuva pingue em qualquer pessoa.

Veja abaixo a entrevista completa da Beatriz Souza à Rádio Montanhesa.

 

publicidade

publicidade

publicidade