fbpx
PaísSaúde & Bem Estar

Infectado com variante brasileira do coronavírus morre no Rio de Janeiro; variante do Reino Unido também é confirmada

Segundo o governo federal, até a última segunda-feira (15) foram confirmados 170 casos da nova variante em dez estados, entre eles o Rio.

As variantes da Covid-19 seguem se espalhando no Brasil. Ontem, noticiamos que seis casos positivos da nova variante brasileira foram confirmados em Minas Gerais, em pacientes vindos de Manaus para se tratar em Uberaba.

Agora, o Rio de Janeiro confirma a morte de um homem de 55 ontem, terça-feira, que testou positivo para a variante brasileira do coronavírus. A vítima é de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Secretaria Estadual de Saúde vai investigar o quadro clínico para saber que impactos a mutação teve no organismo do paciente.

Além disso, também na terça, o Rio de Janeiro confirmou que foi detectada, pela primeira vez, a variante do Reino Unido no Estado. É a quinta pessoa no estado com variante do coronavírus. Destas cinco, quatro são da brasileira.

Segundo o governo federal, até a última segunda-feira (15) foram confirmados 170 casos da nova variante em dez estados, entre eles o Rio. Ambas elas, inclusive a do Brasil, são mais transmissíveis e difíceis de se conter, embora não se tenha confirmação de que seja mais letal, segundo especialistas.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo