fbpx
Educação

Ipatinga se prepara para volta às aulas presenciais, veja foto

Viçosa ainda não tem um posicionamento definido de quando as aulas presenciais voltarão

Ipatinga já se organiza para as voltas às aulas presenciais. Educação Infantil das turmas Pré I e Pré II, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II serão as primeiras turmas a iniciarem as aulas na cidade. Veja fotos:

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Ipatinga

– Alunos, professores e trabalhadores das escolas precisarão usar máscaras e equipamentos de proteção individual durante o período em que estiverem nos colégios;

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ipatinga

– Haverá cartazes com orientações sobre como proceder em tempos de pandemia do novo coronavírus;

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Ipatinga

– Cada escola na cidade terá ‘dispensers’ de álcool em gel em pontos estratégicos.

Além disso, cabe ressaltar que a prefeitura esclarece ainda que os pais poderão definir se os filhos irão as aulas no formato semipresencial ou somente remoto. Assim como foi anunciado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Aulas estaduais e em Viçosa

As aulas presenciais da rede estadual de ensino de Minas Gerais devem retornar em março, mas serão opcionais, de acordo com o governador do Estado, Romeu Zema. Enquanto cidades de Minas já voltaram ou se preparam para a volta às aulas, em Viçosa a situação é diferente.

Isso porque, no último dia 4, a secretária de educação do município, Marli Franco disse ao Jornal da Montanhesa que as rede municipal já está se preparando para o retorno das aulas, inicialmente, de forma online. Em contato com a nossa reportagem no último dia 09, Marli afirmou que aguarda um posicionamento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) de Viçosa para que a rede municipal tome novas decisões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo