Polícia Militar Ambiental apreende armas na zona rural de Ervália
5 de abril de 2021

A Polícia Militar Ambiental apreendeu quatro armas de fogo na zona rural de Ervália. As armas foram apreendidas na quinta-feira, 1º de abril, na Serra do Tabuleiro. As apreensões aconteceram durante a operação “Paz no Campo XIV”.

Após levantamentos dando conta de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo, os militares localizaram na propriedade dele uma espingarda de dois canos. O autor não foi localizado.

Na segunda ocorrência, policiais foram averiguar denúncia de posse de armas de fogo e localizaram uma espingarda calibre 36 e uma garrucha calibre 320, além de quatro munições calibre 36. O autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Já na última ocorrência, após informações dando conta de que indivíduos estariam praticando caça, captura e abate de animais silvestres, as equipes da Polícia Ambiental foram até a casa do denunciado.

Após ser cientificado da denúncia, ele autorizou a entrada dos militares. Foram realizadas buscas na residência, sendo encontrada uma espingarda calibre 32, sete cartuchos intactos do mesmo calibre, três frascos contendo chumbo, outros três frascos com pólvora, um frasco com espoletas e uma rede de “nebuna” usada para captura de pássaros, além de uma faca e uma lima.

O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

 

publicidade

publicidade

publicidade