Núcleo de Arte e Dança promove Mostra Artística com o tema superação
20 de abril de 2021

O Núcleo de Arte e Dança anuncia a realização da Mostra Diversidade em Dança, um evento totalmente online para espalhar ao mundo a beleza da nossa cultura e da dança. Um encontro muito especial entre companhias profissionais, grupos, escolas e solistas de vários locais do país que se apresentarão, irão conversar e trocar suas experiências sobre a vida e a arte neste momento de SUPERAÇÃO.

O Núcleo de Arte e Dança fundado há 40 anos possui o reconhecimento nacional do trabalho que desenvolve através da realização de suas Mostras artísticas, Festivais e outros eventos relevantes ligados à arte em nosso estado e no município de Viçosa. Através de suas ações, o Núcleo de Arte e Dança atende desde sua fundação à jovens e adultos visando seu aperfeiçoamento e profissionalização na arte da dança, além de proporcionar intercâmbios culturais e sociais a todos os seus bailarinos, muitos deles, advindos das comunidades menos favorecidas de Viçosa.

A Mostra de Dança realizada pelo Núcleo de Arte e Dança, desde os anos 90, a partir dos anos 2000 entrou para o calendário fixo da cidade de Viçosa se tornando tradicional. Reconhecida por sua abrangência, envergadura, por reunir grupos profissionais e amadores e contar com a participação de mais de 500 bailarinos durante toda a programação, é pensada de forma a apresentar ao público diversificado, os mais variados estilos e vertentes artísticas presentes no universo da dança, mesclando linguagens da dança, desde o Ballet Clássico, às Danças Urbanas, às de salão, passando pelas Danças Brasileiras e do Contemporâneo  ao Jazz.

Neste ano a Mostra Diversidade em Dança será realizada através de plataformas digitais, quando trará a força e superação de artistas, bailarinos, coreógrafos, que inquietos  neste momento, continuam a vencer  os desafios, para que a sua paixão pela ARTE amenize e ajude a ultrapassar os obstáculos que todos estão enfrentando no dia a dia.

Já confirmaram presença companhias e profissionais do Amazonas, Mato Grosso do Sul e  Minas Gerais, e escolas convidadas de Minas Gerais e Espírito Santo que já estão se preparando e se apresentarão com coreografias de diversas modalidades da dança.

Estarão presentes junto aos bailarinos do Núcleo de Arte e Dança  as escolas e projetos sociais: Corpo de Dança do Amazonas (Amazonas); Mário Nascimento (Amazonas); Rosa Antuña (Belo Horizonte); Cultura do Guetto (Belo Horizonte); Companhia de Dança do Pantanal (Mato Grosso do Sul); Neparc (Viçosa-UFV); ATM Centro Cultural de Danças (Belo Horizonte); Êxtase Cia de Dança (Viçosa); Grupo Impacto de Danças (Viçosa); Studio Arte e Passo (Belo Horizonte); Cia Jovem de Paraopeba (Paraopeba); Aplauso Escola de Dança (Caratinga); AMD Dançarte (Belo Horizonte); Remiwl (Juiz de Fora); Espaço Cultural Michele Saliba (Belo Horizonte); Studium de Dança Korpus (Guarapari- ES); Afronte Urbano (Viçosa); Voar e Os Atuais (Viçosa) e  Centro Experimental de Artes (Viçosa).

Para o Núcleo de Arte e Dança a Mostra Diversidade em Dança - SUPERAÇÃO será também uma oportunidade de levar a todos arte de qualidade, mesmo que virtualmente na esperança de que dias melhores virão.

A Mostra Diversidade em Dança- SuperAção conta com apoio da Secretaria Municipal  de Cultura - PMV , numa realização do Núcleo Arte e Dança apresentado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT , no edital  n°16/2020 "Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais " com recursos  repassados (Lei Aldir Blanc)  Lei Federal nº 14.017, do Decreto Federal nº. 10.464  e do Decreto Estadual nº. 48.059 /Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

 

publicidade

publicidade

publicidade