fbpx
Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Canaã

De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo informado os direitos constitucionais, bem como assegurado sua integridade física e moral.

Durante uma operação policial, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Sítio Palmeiras, em Canaã, na última sexta-feira. A PM local recebeu uma denúncia contra o autor e, ao cumprir o mandado de busca e apreensão em sua residência, foram encontradas 9 munições calibre .38 e 39, além de munições calibre 32, sendo estas recolhidas e apreendidas.

Dando sequência às buscas, os militares encontraram ainda, no quintal da casa, dentro de um isopor térmico, uma grande quantidade de munições de diversos calibres e uma arma de fogo (garrucha). Além disso, ainda no quintal, foram localizadas mais munições, cartuchos vazios de diversos calibres e pólvoras. Já no terraço da casa, foi localizado pelo uma sacola de plástico contendo em seu interior diversas caixinhas contendo espoletas para armas, que também foram apreendidas.

Questionado, o autor assumiu a propriedade de todo o material e que vende as munições, dependendo do calibre, pelo valor entre R$ 12,00 e R$ 15,00 cada. O autor já havia sido apontado como um dos maiores revendedores de armas e munições da região das cidades de Canaã, Araponga, São Miguel do Anta e Ervália.

De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo informado os direitos constitucionais, bem como assegurado sua integridade física e moral. O autor foi encaminhado até a sede do Dst PM de Canaã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo