Prefeitura de Viçosa libera cadastro para a população geral se vacinar contra a Covid-19
20 de junho de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 para População Geral e para os trabalhadores dos grupos prioritários de 18 a 59 anos.

De acordo com a Nota Informativa – 20º Versão do Governo do Estado de Minas Gerais, o atendimento das pessoas incluídas nesses grupos prioritários (Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores industriais, e de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, de 18 a 59 anos) acontecerá de forma concomitante com o atendimento por faixa etária descendente. Do total de doses da vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde serão, 30% serão direcionadas para o atendimento desses grupos e o restante do percentual, 70% das doses, serão direcionadas para atendimento da população geral por faixa etária descendente.

Ao preencher o formulário é necessário informar qual grupo ou profissão se enquadra. O cadastro solicita ainda as informações pessoais: nome completo, idade, sexo, data de nascimento, CPF, telefone e o número do Cartão do SUS. Após finalizar o cadastro preenchendo todas as informações, aparecerá a mensagem “cadastro confirmado com sucesso”, ou seja, não será necessário preenchê-lo novamente.

Conforme o Ministério da Saúde, para garantir direito à vacina os trabalhadores deverão apresentar prova do exercício da profissão. Abaixo estão descritos os documentos aceitos como comprovantes:

1)  População Geral: Cópia de comprovante de residência recente, cartão do SUS e documento de identificação com CPF;

2) Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso: Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS ou crachá funcional;

3) Caminhoneiros: CNH categoria C, D ou E dentro do prazo de validade, tirar cópia frente e verso;

4) Trabalhador(a) Industrial: Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS ou crachá funcional + Declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.

5) Trabalhador(a) de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos: Carteira de trabalho ou contracheque ou contrato de admissão ou cadastro no INSS.

O Setor de Imunizações reforça a necessidade da apresentação de todos os documentos informados no cadastro, cópia e original, bem como o comprovante de residência do cidadão. Também é importante destacar que instabilidades podem ocorrer no site, devido ao grande número de acessos para realização do cadastro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (31) 3892-7657.

CADASTRO DISPONÍVEL AQUI

publicidade

publicidade

publicidade