Viçosa: prefeitura realizou a XIII Conferência Municipal de Assistência Social
14 de julho de 2021

Terminou na manhã desta quarta-feira, 14, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e como lema: “Minas Gerais unida em defesa do Suas”.

A Mesa Diretora dos trabalhos foi composta pelo prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso; pelo presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Marcos Nunes Coelho Junior; e pela secretária municipal de Assistência Social, Vera Sônia Saraiva.

A Conferência foi constituída por diferentes momentos com a abertura feita pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso. A assembleia aprovou o Regimento Interno da conferência com o ciclo de palestras sendo iniciado por Augusto César Soares da Cunha que falou sobre a Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para o enfretamento das desigualdades e garantia de proteção social.

O segundo palestrante foi Israel Rosa da Silva que discorreu sobre a importância do Controle Social como garantia da participação popular na construção das políticas públicas.

Ao final foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos, Delio Porto Fassoni (representante da Rebusca), Yolanda da Conceição de Paula do Carmo e Liliana de Paiva Bastos (trabalhadoras do Suas), Rafael Cândido de Oliveira (representante da APDV); e Vera Fialho Martins, Maria José de Souza Pena e Elisangela de Paula Macedo (representantes da Secretaria de Assistência Social).

publicidade

publicidade

publicidade