Zema inaugura equipamentos de Saúde para ampliar atendimento hospitalar em Muriaé e região
15 de julho de 2021

O governador Romeu Zema visitou, nesta quarta-feira (14/7), o Hospital São Paulo e a Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer), em Muriaé, na Zona da Mata. Os locais receberam novos equipamentos da Saúde para ampliar o atendimento com qualidade no município e região. Zema também se reuniu com prefeitos da microrregião de Muriaé para ouvir as demandas e dificuldades dos municípios e da região e apresentar os projetos desenvolvidos pela sua gestão.

Durante coletiva no Hospital São Paulo, Zema falou sobre a importância dos equipamentos para o tratamento de pacientes com covid-19 e outras doenças. O governador esteve acompanhado do secretário de Estado de Saúde, o médio Fábio Baccheretti.

“Estamos aqui no Hospital (São Paulo) onde fizemos a entrega de uma unidade de hemodiálise que foi totalmente reformulada, e também de uma ala de ultrassonografia. Sabemos que nesse período agora, pós pandemia, esses equipamentos serão extremamente relevantes, porque houve um represamento de procedimentos cirúrgicos eletivos. E com a queda no número de casos e internações pela covid-19, com certeza vamos começar a fazer essa fila andar. Muitas cirurgias eletivas ficaram represadas nesses quase 17 meses de pandemia”, afirmou o governador.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares federais e estaduais. Durante a pandemia, Muriaé recebeu 21 equipamentos do Governo de Minas, incluindo ventiladores invasivos, monitores, cardioversores e monitor de transporte para atendimento de pacientes da covid-19.

Hospital São Paulo

O governador visitou a nova ala da hemodiálise, que dobrou a capacidade de atendimento, passando de 21 para 50 pontos de tratamento.

Além disso, o hospital recebeu mais equipamentos para cirurgias cardiológicas, entre eles uma máquina de hemodinâmica adquirida e um equipamento para procedimentos neurocirúrgicos dos mais modernos.

Por fim, duas novas salas de ultrassom também serão inauguradas e começarão a funcionar nos próximos dias, oferecendo melhor atendimento à mulher.

Durante a pandemia, o Hospital São Paulo fez uma reformulação interna e destinou o sexto andar, recém-construído, para atendimento exclusivo covid.

Fundação Cristiano Varella

Romeu Zema também participou da inauguração do Acelerador Linear de Fótons, equipamento de última geração no Hospital do Câncer de Muriaé. Este é o quarto desse modelo na unidade hospitalar.

Com o acelerador é possível realizar sessões mais rápidas que o método convencional, identificar a lesão tumoral com mais precisão e poupando tecidos saudáveis ao redor. Permite, ainda, um tratamento mais intenso dos tumores, com aplicação de maiores doses de radiação, porém com maior segurança, sendo o procedimento transmitido em imagem 4D.

Com o novo acelerador, o Hospital do Câncer de Muriaé vai proporcionar aos pacientes um tratamento mais eficiente, preciso, seguro, rápido, com menos efeitos colaterais e mais qualidade de vida, aumentando ainda a capacidade de atendimento em 30%.

Reunião com os prefeitos

Ainda em Muriaé, Romeu Zema participou de um almoço com os prefeitos da microrregião. O governador falou sobre os principais projetos desenvolvidos pelo seu governo, o trabalho para simplificar o ambiente de negócios e tornar o Estado mais atrativo para novos investimentos. Ele também ouviu dos gestores e empresários as demandas e dificuldades dos municípios e da região.

Por Agência Brasil

publicidade

publicidade

publicidade