segunda-feira, 15 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

Em Viçosa, Festival de Música de Barzinho premia vencedores

Em Viçosa, Festival de Música de Barzinho premia vencedores

O último final de semana em Viçosa foi marcado pelas apresentações das semifinais e da grande final do VII Festival de Música de Barzinho, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes e, neste ano, em parceria com a FRATEVI. Dentre os seis semifinalistas que performaram nas noites de sexta e sábado, três foram classificados para a última etapa do evento no dia 15 de agosto.

Avaliados pela banca de jurados composta por Nilton Santiago, Luizinho Souza e Carla Sceno, o terceiro lugar no pódio foi para a dupla Ramone Costa e Mateus Mulatto e a segunda posição para Gilson Reis. Já o título de grande vencedor da sétima edição do Festival de Música de Barzinho foi para o duo Adê Ribeiro e Jaelson Farias, que conquistaram o público e os jurados com um repertório recheado de MPB e músicas Regionais.

“Pra nós é uma alegria fazer esse trabalho; ser instrumento para a música, poder soar e as mensagens poderem chegar nos corações das pessoas. Nesse contexto de pandemia, a gente quer mais é criar essas memórias sonoro-afetivas por aí, pra que a gente possa continuar sonhando e construindo um mundo melhor”, comenta a cantora e musicista Adê Ribeiro em seu discurso de agradecimento.

Para o Secretário de Cultura, Thomas Medeiros, “os objetivos foram alcançados com a realização do evento pelo sétimo ano consecutivo, em meio a pandemia, e por poder premiar com valores significativos a todos que participaram do festival, contribuindo com os músicos que se apresentam em bares e restaurantes, tão afetados nesse momento”.

Ao todo, as apresentações totalizaram cerca de 4 mil visualizações, com participação de público de várias cidades do Brasil interagindo no chat simultâneo da transmissão, realizada no canal da Secretaria de Cultura no YouTube. Todos os shows podem ser reassistidos no link: youtube.com/secultvicosa.

Fonte Prefeitura de Viçosa