fbpx
CidadeUFV

UFV discute parceria com Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais

O presidente e o diretor de Qualificação e Extensão da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig, respectivamente Paulo Nascimento (segundo, da direita para a esquerda, na foto) e Rogério Massensini (à direita), visitaram a UFV nesta quinta-feira (9). Eles foram recebidos pelo reitor, Demetrius David da Silva, e pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, José Ambrósio Ferreira Neto, para conversar sobre uma possível parceria para atuação nos âmbitos da educação a distância (EaD), metodologias de ensino, apoio técnico e pedagógico aos cursos oferecidos pela Fundação, entre outros.

A Utramig é vinculada ao Governo de Minas Gerais e oferece cursos de ensino profissionalizante – de nível técnico, qualificação, extensão e ensino a distância –, todos gratuitos e destinados à população com maior grau de vulnerabilidade. Dentre suas áreas de interesse, a Universidade poderia contribuir principalmente naquelas em que já é referência, de acordo com Demetrius. Alguns exemplos são o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas juniores, envolvendo o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), e a EaD, incluindo a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Segundo o reitor, outros aspectos também foram levados em conta durante a reunião desta quinta-feira e o logístico – a Fundação está sediada em Belo Horizonte (MG) – foi um dos que se mostraram favoráveis à proposta.

A continuidade da conversa se dará com a visita de representantes da UFV às instalações da Utramig, que está pré-agendada, e o início das tratativas para a formalização de um termo de cooperação entre as instituições.

A visita de Paulo e Rogério à UFV foi finalizada com um passeio pelo campus Viçosa. Especialmente, os dirigentes da Fundação conheceram a infraestrutura da Cead, acompanhados pelo diretor da Coordenadoria, Francisco de Assis de Carvalho Pinto.

Divulgação Institucional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo