A ordem de serviço para o início das obras de reconstrução da ponte que liga o bairro Laranjal à região dos bairros Nova Era e Vale do Sol foi emitida pela Prefeitura de Viçosa. Portanto, a partir de agora, a empresa Domínio Engenharia, Arquitetura e Construção Civíl Ltda, contratada para a realização da reconstrução, já pode montar seu canteiro de obras no local e iniciar os trabalhos.
A ponte em questão é a única que ainda não foi reconstruída desde um temporal que atingiu a cidade, em 2012. e danificou diversas estruturas da cidade, incluindo outras duas pontes naquela região. A licitação para a reconstrução dela foi realizada em novembro do ano passado, no valor de R$ 375.254,70. De acordo com o contrato, a empreiteira terá 90 dias corridos para concluir a obra.
De acordo com a PMV, a obra consiste na instalação de um bueiro metálico duplo, de 30 metros de cumprimento e 2,8 metros de diâmetro, no leito do ribeirão São Bartolomeu, para reconstituir o trecho a partir da realização de um aterro.
Vale lembrar que o projeto básico estabelece que a realização dos serviços deverá seguir as recomendações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, responsável por aprovar o projeto e liberar recursos. Outro ponto que cabe ressaltar também é que os bueiros metálicos que serão utilizados na obra custaram R$ 155.943,60 ao Governo do Estado e foram doados ao município pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.