segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Urgente

Jovem de 20 anos morre após abordagem da Polícia Militar em Piedade de Ponte Nova

Jovem de 20 anos morre após abordagem da Polícia Militar em Piedade de Ponte Nova

Ariel dos Santos Ferreira foi atingido por spray de pimenta durante uma abordagem. Polícia Militar afirma que utilizou o produto para contê-lo; causa da morte não foi informada

Ariel dos Santos Ferreira, de 20 anos, morreu após uma abordagem da Polícia Militar na última sexta-feira, 11, em Piedade de Ponte Nova. Segundo informações divulgadas, a ocorrência começou após o jovem urinar em via pública.

Vídeos divulgados por familiares mostram parte da abordagem. Nas imagens, um policial utiliza spray de pimenta em direção ao rosto de Ariel. Na sequência, o jovem cai no chão.

Em outro trecho, a irmã de Ariel afirma que ele também teria recebido um tapa na região do pescoço. Essa alegação, no entanto, não aparece nas imagens divulgadas.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que Ariel apresentava comportamento alterado, teria ofendido os militares e tentado avançar contra a equipe. Segundo a corporação, o spray de pimenta foi utilizado com o objetivo de contê-lo.

A Polícia Militar também informou que, após a queda, os policiais tentaram prestar socorro a Ariel. De acordo com a corporação, foram realizadas manobras de reanimação até a chegada da equipe médica.

Os vídeos divulgados pelos familiares não mostram esse momento do atendimento realizado pelos policiais.

Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ariel foi encaminhado ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova. Ele morreu posteriormente na unidade de saúde.

O caso envolve versões apresentadas pelos familiares e pela Polícia Militar sobre os momentos que antecederam a queda de Ariel e o atendimento realizado após a abordagem. As imagens divulgadas mostram apenas parte da ocorrência.

Informações: Conexão Ponte Nova / Tribuna do leste

Vídeo: Grupos de notícias