Bailarino viçosense entre os selecionados para a comissão de frente da Portela
15 de outubro de 2021

O dançarino viçosense Marco Antônio de Jesus, 29 anos, foi um dos selecionados para fazer parte da Comissão de Frente da Portela no desfile de 2022. Após a primeira etapa de análise de currículo e vídeo-dança, Marco participou de uma audição presencial na cidade do Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro, e garantiu seu espaço na Sapucaí, no retorno do grande carnaval carioca.

A audição foi destinada a bailarinos negros, maiores de 18 anos e com altura mínima de 1,78 metros. Para se candidatar, era necessário ter experiência em algum tipo de dança. Foram 60 candidatos no total, divididos em quatro turmas de 15 para participar de duas aulas de dança, se apresentando para os jurados ao final de cada uma delas.

A notícia da classificação de Marco na Portela veio no dia 8 de outubro, junto com muita euforia e felicidade: “O sentimento que eu tive foi de que eu estou no caminho certo, de que o trabalho que eu tenho feito em Viçosa está rendendo frutos, e não só aqui, mas abriu portas em outros lugares também. Isso é gratificante e me motiva a continuar trabalhando na área da cultura” comenta o bailarino. Ele também reforça seus agradecimentos à Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, que forneceu apoio à sua viagem ao Rio de Janeiro para participar da audição e “que sempre se mostra à disposição e se empenha em apoiar os artistas locais”.

Marco de Jesus foi aluno de danças urbanas do Centro Experimental de Artes e é bailarino do grupo Impacto desde 2014. Atua como arte-educador na área da dança há 14 anos e foi um dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc Viçosa em 2020, produzindo o solo de dança “O Homem Amarelo é Preto?”, disponível aqui.

por Secretaria de Cultura

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade