Operação conjunta desmantela associação criminosa em Ubá. Três pessoas foram presas
12 de novembro de 2021

Equipes da PCMG e da PMMG prenderam três suspeitos por tráfico e associação para o tráfico, após estourar ponto de comercialização de drogas. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e outros objetos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram, na quinta-feira (11/11), uma operação conjunta no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, com o intuito de combater o tráfico de drogas. A ação desmantelou uma associação criminosa suspeita de atuar na prática do crime. Dois suspeitos, de 20 e 24 anos, foram presos por tráfico e associação para o tráfico.

Materiais apreendidos durante a operação policial

Um adolescente de 16 anos também foi apreendido na manobra. Além disso, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Solar, onde foram localizadas drogas, entre elas, cocaína, crack e maconha, mas também encontrados R$ 2.241,85, balança de precisão, rádio comunicador e cinco munições calibre .32.

Segundo o delegado Douglas Mota Barbosa de Oliveira, o grupo utilizava “uma fortaleza para proteger os pontos de vendas e os criminosos que atuavam na comercialização”. Segundo ele, devido a essa estrutura montada, foi necessário romper os obstáculos com a utilização de um trator.

No momento da captura, os jovens e o adolescente tentaram dispensar os materiais e o dinheiro adquirido com vendas de drogas em um ralo, na área externa da residência, construído para esse fim, no entanto, a ação foi frustrada pela chegada dos policiais.

Ainda conforme o delegado, o trabalho integrado entre as forças de segurança é de extrema relevância. “A operação conjunta reforça que as forças de segurança do Estado de Minas Gerais estão trabalhando de forma conjunta e integrada e com os mesmos propósitos: de desarticular o crime organizado e de trazer sensação de segurança para a população”, conclui.

Assessoria da PCMG

publicidade

publicidade

publicidade