Prefeitura de Viçosa realizará evento de apoio a autistas
9 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Viçosa (PMV), através das secretarias municipais de Fazenda, Saúde, Cultura e Assistência Social, e da Diretoria de Trânsito vai realizar, nos dias 10 e 11 de dezembro, um evento de conscientização para alerta geral quanto ao oferecimento do atendimento prioritário para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos estabelecimentos comerciais, serviços e instituições financeiras da cidade, conforme preconiza a Lei Municipal 2.762/2019. 

Pela programação, na sexta-feira, 10, a partir das 16 horas, a concentração será em uma tenda da prefeitura, que será armada no calçadão Arthur Bernardes, em frente à Câmara Municipal. Será feita uma caminhada pela rua Senador Vaz de Melo, praça do Rosário, calçadão Arthur Bernardes, travessa Sagrado Coração de Jesus, Estação Hervé Cordovil e praça Silviano Brandão, com o intuito de chamar a atenção da população sobre os direitos da pessoa portadora do TEA.

No sábado, 11, às 09 horas, o pessoal volta a se encontrar na tenda da PMV, no calçadão, para uma caminhada em direção às Quatro Pilastras, na entrada da Universidade Federal de Viçosa, passando pela praça do Rosário e avenida PH Rolfs.

O grupo de apoio a mães com filhos autistas AlcaTea é parceiro da prefeitura nesse evento que conta com o apoio da Casa do Empresário, Apae, Instituto Minuto Pela Vida, Univiçosa e Autentica Fazendinha.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade