Juíza viçosense promovida ao cargo de desembargadora do TJMG
31 de janeiro de 2022

A juíza Âmalin Aziz Sant’ana está entre os magistrados promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A sessão extraordinária do Órgão Especial foi realizada na última quarta-feira, 26 de janeiro, quando foram promovidos oito juízes ao cargo de desembargador do TJMG.

A viçosense Âmalin Aziz Sant’ana já integrou a 4ª Câmara Criminal do TJMG em março de 2020. Ela ingressou no TJMG em 2000 e atuou no Juizado Especial da Comarca de Contagem, na 2ª Vara de Frutal, na Vara de Execuções Criminais de Ipatinga, na 3ª Vara Cível de Santa Luzia, na 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte. Atualmente é sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Veja abaixo a lista de magistrados promovidos:

  • O juiz Rui de Almeida Magalhães foi promovido por merecimento para atuar na 5ª Câmara Criminal.
  • A juíza Maria Cristina Cunha Carvalhais foi promovida por antiguidade para atuar na 2ª Câmara Cível.
  • O juiz Fábio Torres de Souza foi promovido por merecimento para atuar na 5ª Câmara Cível.
  • O juiz Danton Soares Martins foi promovido por antiguidade para atuar na 11ª Câmara Cível.
  • A juíza Luzia Divina de Paula Peixôto foi promovida por merecimento para atuar na 1ª Câmara Criminal.
  • O juiz Cristiano Álvares Valladares do Lago foi promovido por antiguidade para atuar na 4ª Câmara Criminal.
  • A juíza Âmalin Aziz Santana foi promovida por merecimento para atuar na 9ª Câmara Criminal.
  • A juíza Maria das Graças Rocha Santos foi promovida por antiguidade para atuar na 9ª Câmara Criminal. Ficaram como remanescentes os juízes José Luiz de Moura Faleiros e Joemilson Donizetti Lopes.
Os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel, Carlos Roberto de Faria, Marcelo Guimarães Rodrigues e a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz receberam os colegas que passarão a compor o TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

No mesmo dia da promoção a viçosense Âmalin juntamente com outros colegas visitaram o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes. Na ocasião o presidente do TJMG afirmou que os novos desembargadores tem elevada capacidade e histórico de préstimos substanciais ao TJMG. “É uma alegria muito grande estar aqui no Gabinete da Presidência com esses colegas que foram, hoje, promovidos ao cargo de desembargadores. Todos eles, muito competentes, têm vasta experiência, e chegam para abrilhantar o nosso Tribunal, agregar valor à instituição. Nós os recebemos de braços abertos, com entusiasmo. O TJMG sempre se agiganta com a chegada de magistrados do porte destes que hoje se integram aos nossos quadros”, disse.

Na visita, Âmalin Aziz frisou sua emoção com a nova etapa. “Hoje é um dia muito especial para mim e um marco na minha vida. Após mais de 20 anos de magistratura, estou realizando esse sonho. Tenho somente a agradecer a Deus, a Nossa Senhora, à minha família e a tantos colegas profundamente queridos. Estou muito feliz, emocionada, agradecida e impactada com a promoção”, disse.

Veja também (https://primeiroasaber.com.br/2020/03/03/juiza-de-vicosa-entra-em-exercicio-como-desembargadora-convocada-do-tribunal-de-justica-de-minas-gerais-tjmg/)

publicidade

publicidade

publicidade