Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 7 de fevereiro
7 de fevereiro de 2022

A semana começa com tempo instável em Minas Gerais. A segunda-feira (7/2) será nublada e chuvosa, especialmente no Oeste, no Sul e no Triângulo Mineiro. Nas demais regiões a previsão é de mormaço, e há chances de abertura do céu ao decorrer do dia.

A condição climática é resultado da combinação de um fluxo de umidade em algumas regiões brasileiras e uma frente fria no litoral Sudeste do país. Em Minas, as temperaturas variam entre 17ºC e 34ºC. 

Nesta segunda-feira, 7, o tempo segue instável em Minas Gerais, devido ao fluxo de umidade estabelecido entre as Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A combinação entre este canal de umidade e uma frente fria nas imediações do litoral da Região Sudeste manterá o dia nublado e chuvoso, principalmente, no Triângulo Mineiro, Oeste e Sul do Estado. Nas demais regiões mineiras, momentos de mormaço ou abertura ocorrem no decorrer do dia.

As condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (chuva entre 20 e 30 mm/h), acompanhadas de rajadas de vento ocasionais (40 a 60 km/h), no Noroeste, Norte, Central Mineira, Metropolitana, Zona da Mata e Rio Doce, entre 10h00 do dia 06/02 e 10h00 do dia 07/02/2022.

A previsão para a Zona da Mata é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas variam entre 18º e 29º graus. Viçosa segue a previsão da Zona da Mata, mas as temperaturas devem ficar entre 19º e 26 graus.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade