Viçosa: Crianças de 7 e 8 anos serão vacinadas contra a Covid nesta semana
7 de fevereiro de 2022

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para crianças com 7 e 8 anos completos. A aplicação acontecerá na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins.

  • Nesta terça-feira, 8, das 17h às 20h, recebem a 1ª dose as MENINAS de 8 anos completos.
  • Na quarta-feira, 9, das 17h às 20h, será a vez dos MENINOS de 8 anos completos.
  • Quinta-feira, 10, das 17h às 20h, serão vacinadas MENINAS de 7 anos completos.
  • Sexta-feira, 11, das 17h às 20h, receberão a 1ª dose os MENINOS de 7 anos completos.

Para a vacinação é obrigatório apresentar: documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança; comprovante de residência em Viçosa do responsável. Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso será feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

Atenção!

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Nota Informativa número 80, versão retificação, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, retirou o grupo de crianças que vivam com pessoas com alto risco de evolução para a forma grave da doença como grupo prioritário. Com isso, as crianças desse grupo, que ainda não se vacinaram, devem realizar, novamente, o cadastro como população geral e se vacinarem pela faixa etária.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade