Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 8 de fevereiro
8 de fevereiro de 2022

O tempo segue instável e chuvoso em Minas Gerais nesta terça-feira (8/2). Há chances de temporais, com grande volume de precipitação, sobretudo em municípios das regiões Oeste, Sul, Centro e Zona da Mata. 

As fortes chuvas devem se estender por toda a semana, acompanhadas de rajadas de vento ocasionais. As temperaturas ficam entre a mínima, de 15°C, e a máxima, de 35°C.

Nesta terça-feira (8), o tempo segue instável em Minas Gerais, por causa da convergência de umidade estabelecida entre a Região Amazônica e um sistema frontal sobre o litoral do Sudeste brasileiro. Há chances de acentuado volume de precipitação, sobretudo, nos municípios situados no Oeste, Sul, Centro e Zona da Mata mineira. As temperaturas não devem sofrer mudanças significativas nas próximas 24 horas sobre o estado de Minas Gerais. Ao longo da semana, a instabilidade atmosférica deve provocar chuvas fortes em grande parte de MG.

A Zona da Mata segue com a previsão de céu nublado a encoberto e com pancadas de chuva. As temperaturas devem ficar entre 18º e 29º graus. Para Viçosa a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas. As temperaturas variam entre 20º e 25º graus.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade