Primeiro café da Governança do Ecossistema de Inovação da cidade de 2022 é realizado
8 de fevereiro de 2022

Aconteceu no dia 04 de fevereiro, às 08h da manhã, na Casa do Empresário de Viçosa, o primeiro café de 2022, da Governança do Ecossistema de Inovação da cidade. Estiveram presentes no café da manhã, diversas lideranças de empresas de tecnologia, da UFV, do Tecnoparq e da secretaria de desenvolvimento do município.

O principal objetivo da reunião foi estabelecer as metas de ações necessárias para o amadurecimento e desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da cidade, constituído por empresas de bases tecnológicas, empreendedores, o Tecnoparq, a UFV, o poder público e demais atores que contribuem para a geração de valor e crescimento do Ecossistema como um todo.

As lideranças elaboraram um calendário geral com o objetivo de trabalhar de forma conjunta as diversas atividades que já existem do Ecossistema, como Hackathons, Meet-ups, Startup-days, Workshops, Missões e outros eventos que promovem a inovação, conexão e capacitação a todos os participantes, além de contribuir para o desenvolvimento dos negócios como um todo.

Foi definido na reunião, que será mantido junto ao Governo de Minas o reconhecimento do APL TI, tendo sua governança na Casa do Empresário, e do APL BIOTEC, com sua governança pelo Tecnoparq. Foi iniciado ainda, o levantamento de todas as empresas de tecnologia de Viçosa, que deve passar de 100 empresas, se destacando como o maior setor empresarial de Viçosa.

A reunião dessas lideranças é extremamente importante para alavancar estratégias, acelerar, estimular a inovação e a colaboração compartilhada em prol de todo o ecossistema, gerando impacto direto no desenvolvimento sócio-econômico da cidade.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade