Viçosa vacina contra a Covid nesta sexta 25/2 dose de reforço na UFV e segunda dose em crianças no Edmundo Lins
25 de fevereiro de 2022

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou durante o último final de semana o cronograma de vacinação contra a Covid-19, para esta sexta-feira, 25 de fevereiro.

A vacinação de reforço ocorre no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), das 7h30 às 12h e a vacinação de segunda dose em crianças acontecem na escola A aplicação acontecerá na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, de 17h às 20h.

As pessoas com 18 anos ou mais que estiverem com mais de 4 meses da data da segunda dose podem ir se vacinar com a dose de reforço.

Dose de reforço

Sexta-feira, 25, das 7h30 às 12h, no Espaço Multiuso da UFV (somente a pé), recebem a dose de reforço:

– Trabalhadores da Indústria + Gestantes/Puérperas vacinadas com segunda dose de Pfizer até o dia 25/10/21.

Todos devem portar o cartão de vacinação contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS.

Segunda dose em crianças

Sexta-feira, 25, das 17h às 18h30, receberão a segunda dose as meninas vacinadas com Coronavac em 27/01/22. No mesmo horário, serão vacinadas as meninas que receberam a segunda dose de Coronavac no dia 28/01/22.

Ainda na sexta-feira, 25, das 18h30 às 20h, serão vacinados os meninos que receberam a Coronavac em 27/01/22. No mesmo horário, receberão a segunda dose os meninos vacinados com Coronavac em 28/01/22.

O Setor de Imunizações salienta que foram nove crianças vacinadas no dia 27/01/22 e 450 crianças vacinadas no dia 28/01/22. Por esse motivo, pede-se para que as pessoas respeitem os horários estipulados para meninos e meninas para que a vacinação aconteça de forma organizada e sem aglomeração.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança e o comprovante de residência em Viçosa do responsável. Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso será feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade