Corpo de Bombeiros registra 15 afogamentos em Minas Gerais durante o Carnaval
2 de março de 2022

Um levantamento parcial divulgado nesta quarta-feira, 2 de março, pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais aponta que ao menos 15 afogamentos foram registrados em Minas Gerais durante o período de Carnaval, que começou na última sexta-feira (25). Os dados consolidados ainda serão divulgados pela corporação nos próximos dias.

Entre os casos atendidos pelo Bombeiros até agora, 12 óbitos foram confirmados. A ocorrência mais recente atendida pelos militares aconteceu na última terça-feira (01) no município de Conceição do Pará, região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde duas vítimas permanecem desaparecidas.

No local, segundo relato de familiares, cerca de 10 pessoas se banhavam no rio Pará quando um homem de 21 anos começou a se afogar. Na tentativa de resgatar a vítima, um outro homem, de 22 anos, nadou até o local. Ambos foram arrastados pela correnteza do rio.

As operações de busca começaram logo após a chegada dos bombeiros na fazenda onde a ocorrência foi registrada. Segundo os militares, além da forte correnteza do rio, outro desafio para a localização das vítimas é a falta de visibilidade da água e a profundidade do ponto onde eles desapareceram, que pode chegar a 7 metros.

Para as buscas, foram mobilizadas equipes de mergulho e um barco. Segundo relatos dos familiares, uma das vítimas é moradora de Ibirité, na Grande BH, enquanto a outra é moradora de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Fonte: O Tempo

publicidade

publicidade

publicidade