UFV: prazo das pré-matrículas dos selecionados na chamada regular do Sisu termina nesta terça-feira
8 de março de 2022

Até as 17h desta terça-feira (8), os selecionados na chamada regular – ou primeira chamada – do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão realizar suas pré-matrículas nos cursos de graduação dos três campi da UFV: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Elas estão acontecendo on-line, pelo Sistema GPS da Universidade. O candidato classificado que não efetuar sua pré-matrícula no prazo perderá automaticamente o direito à vaga.

As instruções sobre as pré-matrículas estão no site www.pse.ufv.br. É necessário que o convocado anexe documentos pessoais, de acordo com a modalidade de vagas escolhida, entre outros aspectos.

Como destacado no edital da Universidade, a digitalização desses documentos, de maneira legível e sem cortes de informações, é responsabilidade do convocado. Também é necessário observar, ao final da pré-matrícula, se o comprovante de confirmação foi gerado. Além disso, é preciso acompanhar, pelo Sistema GPS, se a matrícula foi deferida pela Comissão Geral de Matrículas.

No site www.pse.ufv.br ainda estão esclarecimentos para as dúvidas mais frequentes e um tutorial sobre as pré-matrículas.

Lista de Espera

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular também têm até esta terça-feira (8) para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. As demais chamadas seguirão essa lista.

Vale lembrar que, diferentemente da chamada regular, divulgada no site do Sisu, as demais chamadas serão divulgadas no site www.pse.ufv.br. As datas e horários estão previstos no cronograma divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino da Universidade.

É aconselhado que os participantes da lista de espera acompanhem todas as chamadas, mesmo que o curso escolhido esteja totalmente preenchido. Calouros pré-matriculados podem desistir do processo seletivo e novas vagas podem ser disponibilizadas.

Divulgação Institucional

publicidade

publicidade

publicidade