Segunda reunião do ‘Café da Governança ViçosaTec’ termina com prazos definidos
15 de março de 2022

Na última quinta-feira, 10 de Março, aconteceu o segundo café da governança do ViçosaTec, Ecossistema de Inovação da cidade de Viçosa. As reuniões acontecem uma vez ao mês, e têm o objetivo de trabalhar as ações do planejamento local, visando fomentar o crescimento, amadurecimento e desenvolvimento do Ecossistema, do qual fazem parte as empresas, o poder público, as universidades, o parque tecnológico e a sociedade civil.

Esta edição do café foi realizada no Tecnoparq da UFV, e recebeu representantes de empresas de tecnologia, da secretaria de ciência, tecnologia e desenvolvimento de Viçosa, representantes da Funarbe, da UFV, do Tecnoparq e a agente local de inovação.

Fizeram parte da pauta a viabilização do NEJ em Viçosa, a ativação de um curso de programação gratuito, o encaminhamento das documentações das APLs de biotecnologia e de Inovação para o governo do estado, a definição de calendário para o próximo evento de conexão do ViçosaTec e a criação de um evento sobre captação de investimentos e recursos para tração de novas empresas e startups do município.

A reunião foi finalizada com prazos definidos para cada ação, bem como os devidos articuladores para cada uma delas, contribuindo para a concretização de ações que influenciam a geração de novos negócios, criação de novos empregos, oportunidades de capacitação e treinamento para a juventude do município, estrutura para a criação de novas empresas, captação de recursos gerando impacto positivo para o desenvolvimento da cidade como um todo.

Para acompanhar esta e outras ações do ViçosaTec acompanhe nosso Instagram: @vicosatec

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade