Ponte Nova: idoso é atropelado em via próxima ao Pontilhão de Ferro e fica gravemente ferido
24 de março de 2022

A Polícia Militar de Ponte Nova foi acionada na manhã desta quarta-feira (23) para atendimento à uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um pedestre, de 75 anos e um motociclista, de 27 anos, próximo ao Pontilhão de Ferro, na Av. Custódio Silva, bairro Palmeiras.

Chegando ao local, os militares depararam com o idoso caído ao solo com um intenso sangramento na cabeça. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, socorreu a vítima e a conduziu imediatamente para o Hospital Arnaldo Gavazza.

A via foi isolada e houve acionamento da perícia da Polícia Civil, que colaborou com o envio de um perito para realizar os trabalhos e liberar o trânsito.

Segundo o condutor da motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ele estava pilotando no sentido decrescente da Avenida, quando ao se aproximar do Pontilhão de Ferro, deparou com um indivíduo tentando atravessar a via fora da faixa de pedestre.

Informou também que diminuiu a velocidade assim que avistou o pedestre, no entanto, percebeu que ele havia recuado e "desistido" de atravessar, então decidiu continuar o trajeto. Porém, o homem voltou a atravessar a avenida, e desta vez o condutor não conseguiu frear e parar a motocicleta. A vítima bateu a cabeça no solo ficando inconsciente.

Os militares fizeram contato com a esposa do pedestre - que estava em um veículo próximo ao local - e ela relatou que acompanhou seu marido até uma borracharia localizada próxima ao acidente, e ficou no dentro do veículo no seu aguardo, por isso não soube maiores detalhes do acontecido, apenas que quando ele foi fazer a travessia da Avenida para acessar a borracharia, foi atropelado por uma motocicleta.

O pedestre não pôde relatar o caso, já que estava inconsciente e deu entrada no hospital com traumatismo craniano, aguardando análise de médico especialista.

O veículo foi liberado para o condutor, já que nenhuma irregularidade foi constatada com as documentações.

Até o fechamento do boletim de ocorrência, a equipe de militares não tiveram novas notícias da condição clínica da vítima.

publicidade

publicidade

publicidade