Hoje em Viçosa aplicação de 3ª e 4ª doses da vacina contra a Covid-19
12 de abril de 2022

Aplicação será no Espaço Multiuso da UFV, das 7h30 às 12h

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Atenção Primária em Imunizações, divulga o cronograma de aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) contra a Covid-19. A aplicação irá acontecer no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), somente a pé.

Nesta terça-feira, 12, das 7h30 às 12h, serão vacinadas todas as pessoas com 78 anos ou mais vacinadas com terceira dose (primeira dose de reforço) até 12/12/2021. É obrigatório apresentar CPF, cartão do SUS e o cartão de vacina da Covid.

O Setor de Imunizações informa que a família que tiver idoso acamado deve entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro para que a equipe possa agendar a vacinação do idoso em casa.

A aplicação da quarta dose acontece seguindo as orientações da Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.776, de 1º de abril de 2022, que aprovou a aplicação da segunda dose de reforço em pessoas com 70 anos ou mais, em Minas Gerais.

Terceira dose

Nesta terça-feira, 12, das 7h30 às 12h, recebem dose de reforço todas as pessoas vacinadas com Janssen até 29/07/21. No mesmo horário, serão vacinados mulheres e homens, maiores de 18 anos, vacinados com 2ª dose de AstraZeneca ou Coronavac ou Pfizer até dia 10/12/21. Todos devem portar o cartão de vacinação contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS.

Nesse dia será aplicada a vacina da Astrazeneca como reforço, portanto, não serão vacinadas gestantes e puérperas. Elas devem aguardar a divulgação de uma nova data para receber a dose de reforço, bem como as pessoas que ainda não receberam a 2ª dose da Pfizer.

A dose de reforço é preconizada pelo Ministério da Saúde apenas para pessoas maiores de 18 anos ou adolescentes imunossuprimidos, de 12 a 17 anos. Os adolescentes que se enquadram nesta condição deverão apresentar laudo médico comprovando a imunossupressão.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade