Viçosatec realiza ações para desenvolver o ecossistema de inovação de Viçosa
19 de abril de 2022

Durante o ano de 2022, Viçosa tem sido palco de várias iniciativas que desenvolvem a inovação, gerando metas que estabelecem o amadurecimento e desenvolvimento do ecossistema de inovação local.

O grupo ViçosaTec realizou o primeiro “Encontro de Conexão” do ano, com presença de representantes de empresas locais de tecnologia, do Sebrae Minas, Casa do Empresário de Viçosa, CDL Jovem de Viçosa, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tecnoPARQ (UFV).  

Há dois anos o Sebrae Minas apoia 33 mecanismos de inovação, incluindo incubadoras, aceleradoras, coworkings e hubs de inovação de Viçosa, por meio de workshops e mentorias voltadas para o aprimoramento de operação, seleção e desenvolvimento de empreendimentos inovadores e certificação.

Inserido nesse universo, o trabalho desenvolvido pelo ViçosaTec ajuda a alavancar estratégias, acelerar e estimular a inovação e a colaboração compartilhada em prol de todo o ecossistema, gerando impacto direto no desenvolvimento socioeconômico local. O grupo visa promover capacitação, desenvolvimento e conexões entre os participantes.

publicidade

publicidade

publicidade