Vereadora fala sobre danos no parquinho da Praça Silviano Brandão
23 de junho de 2022

Durante a última terça-feira, 21, a vereadora Vanja Albino (PSD) fez uso de sua palavra na reunião ordinária da Câmara de Vereadores para explicar a situação do parquinho na Praça Silviano Brandão. De acordo com a vereadora, o parque já sofreu depredações e possui lixeiras mal posicionadas, causando acúmulo de entulho.

A vereadora Vanja Albino (PSD) afirmou que já solicitou alguns requerimentos ao município que foram atendidos pela Secretaria de Obras sobre o parque direcionado ao público infantil. Mas novamente existem sinais de dano na região: “Agora, passando pela praça, dá tristeza a gente ver que tem lixeiras, mas as lixeiras não estavam colocadas em locais visíveis” afirmou a vereadora.

Por isso, foi feita uma vistoria, juntamente com a Secretaria de Obras e o SAEE, para confirmar que são necessárias mais lixeiras em locais estratégicos. Com isso, os orgãos disponibilizaram nova lixeiras para a região da Praça Silviano Brandão, o “Calçadão” e o “Calçadinho”, locais de grande fluxo de pessoas.

Durante a apresentação de fotos foram comprovadas imagens dos brinquedos defeituosos, como correntes e balanços arrebentados e pendentes, além dos buracos: “Não tem condição de uma criança brincar, pode ser fatal”, disse Vanja Albino (PSD).

Por fim, a vereadora Vanja Albino (PSD), sugeriu a implementação de uma campanha denominada “cidade limpa, povo educado”, com faixas de conscientização que serão colocadas pela cidade e nas escolas.

Leia também

Reforma dos parquinhos da Praça Silviano Brandão e do bairro de Fátima devem começar na semana que vem

UFV retoma atividades presenciais da Educação de Adultos

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade