Viçosa: JEV’s já tem data marcada para começar
29 de junho de 2022

No ano passado, o JEV's foi disputado em sua edição de "Habilidades". Neste ano, a expectativa é que o modelo habitual volte.

Os Jogos Escolares Viçosenses (JEV's) já tem data marcada para começar. Através de sua conta oficial no Instagram, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes afirmou que ao pontapé inicial da competição será em 24 de agosto.

Também através do seu Instagram oficial, a Secretaria informou que, em breve, novas informações serão divulgadas.

O JEV's

Os JEV’s são uma competição tradicional do calendário esportivo escolar de Viçosa. O evento comemora, neste ano, sua 50ª edição e reúne diversas modalidades esportivas. Os alunos das escolas Municipais, Estaduais, Federal e particulares da rede de ensino do município participam das modalidades que desejarem se inscrever.

Em 2021, o modelo de competição, por conta da pandemia, foi diferente do habitual. A Prefeitura optou por ofertar a competição em sua edição de "Habilidades".

Na ocasião, o campeonato contou com equipes reduzidas e quatro modalidades esportivas apenas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A proposta era que os atletas inscritos realizem uma série de atividades relacionadas aos esportes escolhidos e somem pontos por modalidade, mudando de fase a cada etapa.

Leia também:

Três escolas vão representar Viçosa na fase regional do JEMG

publicidade

publicidade

publicidade