quinta-feira, 25 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas publica convênio para aquisição de balsa em Morada Nova de MinasMG App lança versão mais moderna e atualizada e ultrapassa oito milhões de usuáriosGoverno de Minas encerra participação na London Climate Action Week 2026 e fortalece cooperação internacionalPrêmio Inova Minas Gerais tem inscrições prorrogadas até 30/6Hospital Infantil João Paulo II entrega novos elevadores e homenageia profissionais que se destacam na sazonalidade das doenças respiratóriasVotação da Guarda Civil Municipal é adiada na Câmara de Viçosa após pedido do líder do governoUFV divulga lista de aprovados e lista de espera para vagas ociosas da graduaçãoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em vias do centro e adjacênciasGoverno de Minas publica convênio para aquisição de balsa em Morada Nova de MinasMG App lança versão mais moderna e atualizada e ultrapassa oito milhões de usuáriosGoverno de Minas encerra participação na London Climate Action Week 2026 e fortalece cooperação internacionalPrêmio Inova Minas Gerais tem inscrições prorrogadas até 30/6Hospital Infantil João Paulo II entrega novos elevadores e homenageia profissionais que se destacam na sazonalidade das doenças respiratóriasVotação da Guarda Civil Municipal é adiada na Câmara de Viçosa após pedido do líder do governoUFV divulga lista de aprovados e lista de espera para vagas ociosas da graduaçãoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em vias do centro e adjacências

Prazo para a renovação de matrícula na rede pública estadual de ensino é prorrogado

Prazo para a renovação de matrícula na rede pública estadual de ensino é prorrogado
Imagem ilustrativa

Quem é estudante da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais e perdeu o período para a renovação da matrícula para 2023, ainda tem tempo de garantir a vaga para o ano que vem na escola em que já estuda. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.

Até 8/11, pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais devem procurar a direção da escola e manifestar o interesse na renovação. O processo será, então, realizado pelo gestor da instituição.

É muito importante que as famílias fiquem atentas, pois a renovação é o procedimento que garante a vaga do aluno em 2023 naquela escola.

Aqueles que perderem essa oportunidade deverão aguardar o período do cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O Sucem é voltado para os alunos que desejam ingressar na rede pública ou mudar de escola.

Fonte: Agência Minas Gerais.

Clique AQUI e leia mais matérias.