Instagram lança nova função de “notas”; confira como usar
14 de dezembro de 2022

As notas são publicações curtas de até 60 caracteres usando apenas texto e emojis; rede social também compartilhou os novos recursos que estão em fase de testes

O Instagram lançou, na terça-feira (13/12), mais uma funcionalidade para os usuários. Desta vez, a rede social resolveu inovar e inserir a função "notas", pequenos textos com limite de 60 caracteres.

Na funcionalidade do Instagram, a nota criada aparece fixada na parte superior da caixa de mensagens. Todos os seguidores podem ver e responder à mensagem curta de texto, que fica disponível por 24 horas. Contudo, é possível escolher se todas as pessoas que te seguem de volta ou somente os amigos próximos podem ver a nota. 

Recurso de Notas funciona como um post-it nas mensagens diretas — Foto: Instagram/Divulgação

Segundo os responsáveis pelo Instagram, as notas são uma nova maneira dos usuários  compartilharem seus pensamentos e ver o que seus amigos estão fazendo usando mensagens curtas de texto. 

Como usar as notas do Instagram?

As notas são publicações curtas de até 60 caracteres usando apenas texto e emojis. 

  • Para deixar uma nota, na parte superior da sua caixa de entrada, selecione os seguidores que você segue de volta ou pessoas da sua lista Amigos Próximos. 
  • A nota aparecerá na parte superior da caixa de entrada deles por 24 horas. As respostas às notas chegarão como DMs na sua caixa de entrada.

A atualização para os usuários será feita de forma gradual.

Instagram testa novos recursos em grupo

A rede social do Instagram também divulgou que, em breve, um novo recurso será liberado: "perfis de grupo".

A primeira funcionalidade irá permitir que usuários criem um perfil e selecione os seguidores que deseja compartilhar publicações. No recurso, apenas com os membros em uma linha do tempo (feed) exclusiva poderão visualizar o conteúdo, inclusive, stories. 

Foto: Instagram/Divulgação

Outra novidade que está em fase de teste é a opção "Sua Vez". Com a novidade, sempre que o usuário visualizar o adesivo ‘Sua Vez’ no Stories ele poderá indicar um amigo que acha que vai curtir participar do tema, selecionando “passar adiante”.

Foto: Instagram/Divulgação

Informações O Tempo

publicidade

publicidade

publicidade