Viçosenses são presos em Presidente Bernardes por roubo de carga e sequestro
28 de fevereiro de 2023

'}}

Segundo a polícia, o trio abordou o caminhão carregado com materiais de construção e sequestrou o motorista, mas após investida da polícia foram presos.

Três viçosenses, entre eles um adolescente de 17 anos foram detidos por policiais militares acusados de tomarem de assalto um caminhão e sequestrar o motorista na rodovia que liga as cidades de Piranga e Presidente Bernardes.

A polícia foi informada que os criminoso seguiam o caminhão em dois veículos de Viçosa e ao chegarem entre Piranga e Presidente Bernardes tomaram de assalto o caminhão carregado com material de construção.

Pouco tempo depois, ainda na manhã de segunda-feira, 27/2, um policial militar de folga transitava pela Rodovia AMG-0555, em Presidente Bernardes visualizou um caminhão carregado com materiais de construção abandonado na via pública.

O policial desconfiado de que o veículo era o que havia sido roubado entre Piranga e Presidente Bernardes acionou reforço. Diante das informações os militares constataram que o caminhão era o que foi roubado após os acusados efetuarem disparos de arma de fogo contra o motorista, de 38 anos, que foi rendido e levado pelos bandidos.

Os militares iniciaram rastreamento pela cidade e conseguiram localizar em uma borracharia dois suspeitos no momento em que trocavam o pneu de um automóvel VW/Gol que segundo a polícia foi utilizado no crime.

Os suspeitos receberam voz de prisão ainda na borracharia e durante conversa com os policiais revelaram onde o terceiro envolvido estava escondido em um matagal juntamente com o motorista do caminhão esperando pelos comparsas que haviam ido colar o pneu do veículo.

Novamente, os policiais saíram em rastreamento pelo local e após localizar o suspeito e trocar tiros com ele conseguiram liberar a vítima e prender o acusado.

Durante a troca de tiro ninguém se feriu.

Na mata onde o terceiro envolvido estava, os policiais encontraram dois jammers (aparelhos bloqueadores de sinal GPS) conhecidos também como "capetinha" e ainda uma mochila contendo roupas e dois aparelhos celulares que juntamente com o automóvel que estava na borracharia foram apreendidos.

Os acusados capturados receberam voz de prisão e de apreensão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia.

Notícia em atualização

Informações Correio On Line

Fotos: Destilando Informações

Veja AQUI outras notícias