Veja o que fazer para recuperar os valores pagos à 123 milhas
11 de junho de 2024

Cartilha foi elaborada para instruir, quem comprou algum pacote de viagens com o grupo 123 milhas, a recuperar o dinheiro

A Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da Defensoria Pública de Minas Gerais (CETUC/DPMG), à frente do caso que envolve o cancelamento de pacotes de viagem pelo grupo 123milhas, elaborou uma cartilha com orientações atualizadas sobre o que os consumidores prejudicados devem fazer para ter os direitos garantidos e os danos indenizados.

Devido ao processo de recuperação do grupo o site para a comunicação com a administração das empresas 123milhas e HotMilhas, o endereço é: rj123milhas.com.br.

Veja como consultar se seu nome está incluso nos credores

Na parte superior do site, clique na aba “Lista 123 Milhas”, em seguida clique na “Lista de credores em PDF” e procure a lista com a inicial do próprio nome. Ao localizar o nome, o consumidor prejudicado deve conferir se os dados estão corretos. Caso haja alguma dúvida nesse processo ou no valor do crédito indicado, é dever do administrador judicial esclarecer, pelo e-mail contato@rj123milhas.com.br ou pelo telefone 0800 123 6347.

Também é possível fazer a consulta pelo site administracaojudicial.kpmg.com.br e clicando na figura de um robô, no canto inferior direito. Em seguida, é só clicar nas opções “Sou credor em um processo”, depois em “123 Milhas, Art e Novum” e, por último, “Lista de Credores”. Depois, é preciso digitar o nome da pessoa a ser buscada e os três primeiros números do CPF. Se o nome já estiver na lista de credores, o atendimento virtual retornará com o nome completo, parte do e-mail e do CPF e o valor que essa pessoa tem a receber.

Caso o nome não esteja na lista

Se os dados pessoais ou o valor a receber estiverem incorretos, ou o nome consultado não estiver na lista de credores, basta solicitar a correção ou inclusão, também no site administracaojudicial.kpmg.com.br, porém clicando na aba “Habilitações e Divergências”, na parte superior. O próximo passo é selecionar a opção “credor” e preencher o formulário. 

Informações: Tribuna de Minas