Economia, Minas Gerais
Servidores estaduais recebem salários com reajuste de 4,62% em julho
8 de julho de 2024

Os servidores públicos estaduais receberam nesta sexta-feira (5/7), quinto dia útil de julho, os salários já com o reajuste de 4,62%, resultado da recomposição salarial sancionada pelo governador Romeu Zema no dia 27 de junho.

O pagamento contempla os cerca de 625 mil servidores de Minas Gerais, entre ativos, inativos e pensionistas e se estende aos servidores da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do estado.

A porcentagem de reajuste corresponde à recomposição salarial do funcionalismo público de acordo com o índice de inflação verificado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no último ano. A Lei 24.838/2024, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 28 de junho, também estabelece a recomposição que será paga retroativamente a 1º de janeiro 2024.

Servidores estaduais recebem reajuste salarial.Imagem ilustativa de dois dedos à esquerda segurando um pilha de moedas e dois dedos à direita segurando uma pilha maior de moedas, representando aumento.

O PL encaminhado inicialmente previa o reajuste de 3,62%. No entanto, no dia 04 de junho foi enviada emenda à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estabelecendo para todo o funcionalismo público mineiro o aumento de 4,62%.

Informações por Agência Minas