Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Prefeito de Viçosa busca recursos federais para impulsionar o turismo
13 de fevereiro de 2025

Encontro com Ministro do Turismo visa fortalecer eventos locais e a economia da cidade.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (UNIÃO), se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (11), com o Ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira, para discutir a captação de recursos federais destinados ao fomento do turismo na cidade. A reunião, que contou com a intermediação do deputado federal Rodrigo de Castro e a participação do vereador José Roberto (PSB), teve como foco principal a busca por soluções para a destinação de verbas que impulsionem eventos locais e fortaleçam o setor turístico, movimentando a economia viçosense.

Além disso, durante o encontro, Ângelo Chequer também buscou apoio para inserir o município de Viçosa em programas do Ministério do Turismo, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento e infraestrutura para a cidade.

"Temos um grande potencial, e investir nessa área significa mais geração de emprego e renda para a população. Nesse sentido, estamos empenhados em buscar parcerias e recursos que contribuam para o crescimento sustentável da nossa cidade", destacou Ângelo Chequer.

O Ministro Celso Sabino, por sua vez, se mostrou receptivo às demandas apresentadas e ressaltou a importância de incentivar o turismo como motor econômico para os municípios. Portanto, com o apoio do deputado Rodrigo de Castro, a expectativa é que Viçosa possa ser contemplada com investimentos estratégicos para fortalecer o setor.

Informação: Diretoria de Comunicação