Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Polícia investiga morte de vereador em Guaraciaba
15 de abril de 2025

Forças de segurança buscam identificar e prender suspeitos após homem de 53 anos ser encontrado morto no Córrego São Mateus.

Na manhã de segunda (14), a Polícia Militar de Guaraciaba foi mobilizada para atender a uma ocorrência no Córrego São Mateus, localizado na zona rural do município. No local, confirmou-se a informação sobre a localização do corpo de João Gomes Pereira Filho, também conhecido como Joãozinho da Penha (União Brasil). Ele tinha 53 anos, era agricultor e exercia o segundo mandato no município

De acordo com o registro policial, a vítima apresentava, em princípio, ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe no local, liberando o corpo posteriormente.

Segundo a Polícia Militar, o parlamentar acompanhava uma obra da prefeitura ao longo da manhã, no povoado de São Mateus, quando foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. Testemunhas relataram que ouviram vários tiros e, em seguida, encontraram a vítima morta.

Ainda conforme a corporação, câmeras de segurança próximas ao local do crime flagraram a possível fuga dos suspeitos. Eles teriam fugido em direção à zona rural de Diogo Vasconcelos e Piranga, mas não foram identificados ou localizados.

As primeiras informações levantadas pela Polícia Militar indicam que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Após a ação, os suspeitos deixaram o local em direção desconhecida.

A Polícia Militar informou que segue realizando diligências com o objetivo de identificar, localizar e efetuar a prisão dos responsáveis pelo homicídio. A investigação está em andamento e novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades competentes. A comunidade local acompanha o caso e aguarda o posicionamento da polícia sobre o avanço das investigações. As autoridades reforçam o compromisso em solucionar o crime e garantir a segurança na região.

A Câmara Municipal de Guaraciaba prestou suas condolências e decretou 3 dias de luto, sendo dia 14, 15 e 16 de abril além de autorizar a cessão do uso Salão da Sede do Poder Legislativo de Guaraciaba para a realização do velório caso seja desejo da família.

Informações: PMMG