sábado, 13 de junho de 2026
Urgente
Santa Luzia recebe Carreta Saúde Mais Perto com consultas e exames especializadosGoverno de Minas e Québec firmam acordo de cooperação para ampliar intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento conjuntoGoverno de Minas lança Panorama do Comércio Exterior da Região Metropolitana de Belo HorizonteCom apoio do Governo de Minas, Cemig anuncia iniciativa que reduz em até 26% a conta de luzGoverno de Minas lança campanha para ampliar acesso às tarifas sociais de água e energiaDia Mundial da Segurança dos Alimentos mobiliza colaboradores da Pif Paf Alimentos com ações de conscientizaçãoConcessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio PombaSanta Luzia recebe Carreta Saúde Mais Perto com consultas e exames especializadosGoverno de Minas e Québec firmam acordo de cooperação para ampliar intercâmbio de conhecimento e desenvolvimento conjuntoGoverno de Minas lança Panorama do Comércio Exterior da Região Metropolitana de Belo HorizonteCom apoio do Governo de Minas, Cemig anuncia iniciativa que reduz em até 26% a conta de luzGoverno de Minas lança campanha para ampliar acesso às tarifas sociais de água e energiaDia Mundial da Segurança dos Alimentos mobiliza colaboradores da Pif Paf Alimentos com ações de conscientizaçãoConcessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio Pomba

UFV divulga licitação para exploração do antigo espaço da lanchonete do DCE

UFV divulga licitação para exploração do antigo espaço da lanchonete do DCE
Imagem: Divulgação / UFV

A UFV, por meio da Diretoria de Material, divulgou, na sexta-feira (25), o edital que prevê a exploração comercial do espaço onde funcionava a “lanchonete do DCE”, no campus Viçosa. Os interessados em obter a concessão de utilização do local poderão enviar suas propostas até as 9h do dia 27 de julho. Elas serão abertas no mesmo dia, às 9h30, no Salão Nobre do campus, em sessão pública, que também será transmitida pelas redes sociais da Universidade. Todas as informações estão no site da Diretoria de Material.

Durante cerca de cinco meses, a “lanchonete do DCE” passou por uma ampla reforma que resultou em um espaço mais confortável e seguro. Além da reforma total do telhado e banheiros, foram realizadas melhorias nas instalações elétrica e hidráulica e impermeabilização da laje da varanda. O espaço conta agora também com um banheiro exclusivo para deficientes físicos.

Quem passar pela antiga lanchonete, vai notar ainda a revitalização da praça, com bancos reconstruídos e a instalação de um novo palco para eventos. Na área da piscina, por enquanto, a novidade é a construção de um vestiário, uma reivindicação antiga dos estudantes.

A reforma do espaço representou um investimento de cerca de R$ 350 mil e foi realizada pela equipe da Diretoria de Manutenção de Edificações, vinculada à Pró-Reitoria de Administração.

Imagem: Reprodução / UFV

Fonte: UFV