Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Casos de transmissão comunitária da variante delta são registrados na Zona da Mata
18 de agosto de 2021

Três casos de transmissão comunitária da variante delta foram registrados na Zona da Mata. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na última terça-feira (17). As notificações ocorreram em Carangola (1) e em Divino (2).

Recentemente, informamos que as transmissões comunitárias já estavam sendo notificadas pela SES-MG, mas ainda faltava a confirmação de em qual cidade ela havia ocorrido.

Até o momento, são 4 casos confirmados da variante delta na Zona da Mata e um em investigação. O primeiro ocorreu em Juiz de Fora e a notificação foi importada. Já em Carangola e Divinoas análises foram consideradas de transmissão comunitária.

O que é transmissão comunitária?

São casos de transmissão do vírus entre a população, quando um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Variante delta

variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, preocupa especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.

Um documento divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, informou que a variante delta é tão transmissível quanto a catapora.

Isso significa que a nova versão se espalha mais que o ebola, todas as versões anteriores do coronavírus, a gripe comum e a varíola.

Fonte: G1