Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Aplicação de 4ª dose contra Covid para idosos de 61 anos acontece hoje (19), em Viçosa
19 de maio de 2022

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19, para esta quarta-feira (18). A vacinação ocorrerá no Complexo Esportivo da Prefeitura (Antiga AEV), somente a pé.

QUARTA DOSE (segunda dose de reforço)

Quinta-feira, 19, das 7h30 às 12h, haverá aplicação de doses para todas as pessoas com 61 anos ou mais vacinadas com a dose de reforço (terceira dose) até 19/01/22.

Sexta-feira, 20, das 7h30 às 12h, haverá aplicação de doses para todas as pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a dose de reforço (terceira dose) até 20/01/22.

De acordo com a Deliberação CIB-SUS/MG 3.808, de 29 de abril de 2022, fica aprovada a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) das vacinas contra a Covid-19 para as pessoas com 60 anos ou mais no Estado de Minas Gerais.

É importante que a pessoa respeite o dia de vacinação de acordo com a idade estabelecida na convocação, pois está dividido de acordo com o quantitativo de pessoas que o setor consegue vacinar por dia com eficiência.

A família que tiver idoso acamado deve entrar em contato com a UBS de seu bairro para o agendamento da vacinação em domicílio.

Pessoas de 18 anos ou mais que estão com a dose de reforço (terceira dose) atrasada, podem se dirigir a esse local e horário para vacinação.

Aproveitem a oportunidade de se vacinarem, lembrando que depois de sexta-feira (20), a vacinação ocorrerá nas UBSs de cada bairro.

Documentos obrigatórios: cartão de vacina com as demais doses da Covid, CPF ou Cartão do SUS.