A Polícia Militar de Viçosa se pronunciou, na tarde desta quinta-feira (25), em relação ao caso de tentativa de sequestro de uma menina de 10 anos. O caso teria acontecido na noite da última terça (23), no Vale do Sol, em Viçosa, e um homem de cabelos grisalhos seria o responsável.
Na nota, a PM afirma que até o momento não foi acionada por nenhum familiar da criança para prestar Boletim de Ocorrência. Além disso, pede para que a população tome cuidado com algumas informações que divulgam.
Nesta data, a população de Viçosa vem acompanhando pelas redes sociais, diversas postagens por mensagens, áudios e fotos, de um possível veículo conduzido por um homem de cabelos grisalhos, o qual estaria tentando sequestrar crianças pelas ruas.
Fato é que até o presente momento, a Polícia Militar não foi acionada por nenhum familiar da (s) criança (s) para o devido registro do Boletim de Ocorrência e providências cabíveis.
Das postagens, o que chamou atenção, que são fotos de um veículo onde foi possível pesquisar através da placa, sendo constatado não haver nenhuma pendência, pois se trata de veículo regular bem como o proprietário, nada havendo em seu desfavor, de acordo com pesquisa realizada no sistema informatizado.
Temos a preocupação de pessoas inocentes sofrerem consequências por fruto de postagens irresponsáveis. Orientamos toda população no sentido de qualquer situação suspeita, crime ou até mesmo algum risco de vida, que acione a Polícia Militar, que tomará todas as providências necessárias, como registro do Boletim de Ocorrência, rastreamento, comunicação às cidades vizinhas, busca de imagens por câmeras de segurança e por fim, prisão se for o caso.
É muito importante a participação de toda população no combate à criminalidade;
Todos podem contribuir com denúncias anônimas em qualquer situação suspeita;
As ferramentas para as denúncias são: 190 e 181!
Participe, denuncie, mesmo que anonimamente!
Sua informação é muito importante para aumentar a segurança!
Leia também: