Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Covid-19: UFV volta a recomendar uso de máscara em locais fechados
18 de novembro de 2022

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou na tarde da última quinta-feira (17) uma recomendação para o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados. A medida é válida para os campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba e inclui o reforço de outras medidas de biossegurança.

A instituição justificou a recomendação pelo aumento do número de pessoas com sintomas gripais, assim como de casos confirmados da Covid-19 no Brasil. A orientação foi orientada pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS) da UFV. Vale lembrar que nos últimos nove dias Viçosa registrou 58 casos de Covid-19.

De acordo com a recomendação, as máscaras devem ser usadas nas salas de aula e laboratórios, além de outros setores acadêmicos e administrativos. A ação se aplica a todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão e eventos realizados pela instituição.

Já em ambientes abertos, o uso é recomendado apenas situações de aglomeração. Caso apresente sintomas gripais, o uso é recomendado independentemente do ambiente. A UFV indicou ainda para dar preferência às máscaras do tipo KN95, PFF2 ou N95 ou, alternativamente, às cirúrgicas.

Além do uso de máscaras, a recomendação inclui ainda o reforço da lavagem das mãos ou utilização de álcool 70% para higienização. Nos ambientes, "sempre que possível, manter a ventilação natural dos espaços, com portas e janelas abertas".

A UFV alertou também para a importância de que os estudantes e servidores mantenham o calendário de vacinação atualizado, de acordo com o cronograma de vacinação das secretarias municipais de Saúde de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

O serviço do Teleatendimento Covid-19 da UFV funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, pelos números telefônicos: Campus Viçosa – (31) 3612-8000; Campi Florestal e Rio Paranaíba – 818000, a partir de ramais, e (31) 3612-8000, em chamadas externas

Texto: G1

Clique AQUI para ler mais matérias.