Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Em sua 92ª edição, Marcha Nico Lopes volta às ruas neste sábado (26)
24 de novembro de 2022

As atividades acontecem das 12h às 21h, com saída prevista às 16h do DCE barzinho; a Marcha mescla diversão e reivindicações.

Neste sábado, 26/11, a tradicional Marcha Nico Lopes retorna às ruas de Viçosa, em sua 92ª edição. Com o tema “No porão vive a história: para amanhecer um novo dia!”, a Nico Lopes movimenta a cidade com os tradicionais blocos, música, diversão, sem perder o importante caráter contestatório e político.

As atividades acontecem das 12h às 21h, com saída prevista às 16h do DCE barzinho, passando pela Avenida PH Rolfs e dispersão na Praça do Rosário, no centro. Por passar em importantes vias públicas da cidade, o trânsito na região central pode sofrer alterações.

O Nico Lopes vem como forma de expressão do movimento estudantil. Imagem/Reprodução

A organização do evento informou que haverá vistoria na porta e não é permitido a entrada com garrafas de vidro, nenhum tipo de bebida ou comida, nem armas. Além disso, será comercializado alimentos e bebidas no local, com tabela de preço já definida.

Confira a programação completa para o sábado (26):

12h: Concentração da Marcha Nico Lopes
Local: Gramado do DCE
12h30: Apresentação DJ Feijão
Local: Gramado do DCE - no Caminhão Palco
13h30: Apresentação Bloquinho da Bia Dias
Local: Gramado do DCE - no Caminhão Palco
14h30: Apresentação Ver$art Trap
Local: Gramado do DCE - no Caminhão Palco
15h: Apresentação DJ Danuds
Local: Gramado do DCE - no Caminhão Palco
15h30: Preparação dos blocos
16h: Blocos em formação prontos para descida
Entre 16h e 16h30: Descida da Marcha pela reta da UFV em direção a PH Rolfs
21h: Dispersão na Praça do Rosário

As atividades do Nico Lopes já estão acontecendo desde a última segunda-feira, 21/11, com oficinas, exposições, rodas de conversa e grupos de trabalho.

A Marcha como Patrimônio

Parte da história de Viçosa e da UFV, a Marcha acompanhou diversos momentos marcantes
locais e do país. No dia 25 de outubro de 2022, por meio da Lei 2989/22 de autoria do
vereador Professor Bartô e da vereadora Jamille Gomes, a Marcha foi declarada como Patrimônio
Histórico Cultural Imaterial do Município de Viçosa - MG e incluída no calendário oficial de
eventos do município.

O Nico Lopes vem como forma de expressão do movimento estudantil, de reivindicação de melhores investimentos na educação e na cultura, bem como a esperança da defesa da universidade, a fim de que continue pública, gratuita e de qualidade.

Clique para ler mais notícias