O ex-pároco de Viçosa Padre Elias Bartolomeu Leoni faleceu na última quarta-feira (01), aos 70 anos de idade. Padre Elias substituiu Padre Carlos dos Reis Baeta Braga no município e estava internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte desde o dia 15 do mês passado para tratar uma cardiopatia. Em Viçosa, ele foi pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, de 1999 a 2003.
Nascido em Pedra Bonita no dia 07 de setembro de 1952 e ordenado sacerdote em 07 de julho de 1977, Padre Elias estava à frente de Paróquia Santo Antônio, de Santa Bárbara, desde 2003. Em nota, a Paróquia lamentou o falecimento.
"Homem culto, de intelecto privilegiado, procurava em suas reflexões transmitir aos fiéis a essência dos escritos sagrados. Ao longo desses anos, muitos tiveram a oportunidade de dividir com ele uma conversa, seja na igreja, seja à mesa, ou nos diversos locais em que ele se fez presente e puderam perceber a sua inclinação para o diálogo e para a escuta. Hoje, nossa Paróquia se despede com saudades de alguém que fez parte do nosso cotidiano por duas décadas, e de quem nos lembraremos sempre com muito carinho", diz a nota.
Clique AQUI para ler outras notícias.